01. Qualquer pessoa pode praticar Kung Fu?
R: Sim, a prática do kung fu não tem limite de idade, podendo ser trabalhado de acordo com a necessidade de cada aluno.

02. Preciso de algum uniforme especial?
R: No começo da prática, é possivel usar qualquer calça e camiseta confortáveis, e mais tarde adquirindo o uniforme, que é uma camiseta com o logo da escola e uma calça de treino que identifica o aluno, feita de materia leve e de fácil lavagem. É aconselhado o uso de um tênis confortável e não muito alto.

03. Aprenderei a lutar?
R: A arte marcial visa acima de tudo educação. Aprender a lutar, em nossa escola, é aprender a conhecer a sí mesmo e ter controle não apenas do corpo como das emoções. Ensinamos técnicas de ataque e defesa, além de defesa pessoal, mas tudo é controlado. Não ensinamos a luta desportiva, mas sim a luta marcial através de metodologia e dinâmica seguras.

04. Kung Fu usa faixa?
R: Alguns estilos (escolas) usam faixa, mas o nosso não usa. Tradicionalmente, o kung fu não usa faixa, e adotamos este método diretamente do Mestre de nossa escola, que trouxe o Kung Fu para o Brasil. A única diferença esta na listra da calça de treino, que é azul para os alunos e branca para o professor.

05. Mas como saberei se estou progredindo?
R: A progreção respeita o rítmo individual de cada pessoa, e o reconhecimento desta progressão é feita pelo próprio aluno quando percebe que esta evoluindo na qualidade de seus treinos. Esta é uma maneira muito natural e todos evoluem assim, sem excessão.

06. Quais os benefícios da prática?
R: Os benefícios são muitos, mas para citar alguns, podemos dizer que além do benefício do exercício aeróbico, é uma ótima maneira de trabalhar a concentração, respiração, postura e memória. Trabalhamos alongamentos em todas as aulas, e estas práticas trazem benefícios para o bem estar geral durante o dia-a-dia.

07. Quais equipamentos são usados?
R: Temos uma série de equipamentos para o treino, podendo assim variar a forma de fazermos os exercícios. Além do equipamento para ginástica, temos os equipamentos de luta como saco de pancada e instrumentos próprios para aplicar os golpes com segurança mas ao mesmo tempo podendo treinando a resistência e eficiência dos golpes.

08. O Kung Fu usa armas?
R: Usamos em treinos solo (ou seja, treinos em que não há oposição) as armas chinesas tradicionais, como espadas, leque, lança, bastão, facão, etc. As armas são feitas de material próprio para treino, não apresentando risco de machucar o aluno.

09. Existe aula teórica?
R: Temos algumas aulas teóricas programadas previamente, mediante disponibilidade dos alunos. Além disso, é disponibilizado material diverso como textos e vídeos para que o aluno possa se aprofundar em alguns aspectos do kung fu, caso queira.

10. O que são "estilos"?
R: O kung fu foi dividido desde sua criação em “estilos”, que são maneiras diferentes de desenvolver as técnicas. Nosso estilo é o Shaolin do Norte, um dos mais famosos no mundo .

Ver mais fotos

Ver professor

Ver vĂ­deos